Foto/Território Baiano
Era lá pelos fins dos anos 50, quando um pescador e sua mulher, depois de ver as coisas na pesca, não irem muito bem, tiveram a ideia de fazer um pequeno restaurante, para os poucos turistas que na aquela época conseguiam chegar ao “paraíso chamado Arembepe”…E foi crescendo com um cardápio delicioso a base dos frutos do mar, principalmente os peixes que estavam ali bem pertinho, a beira bar. O pequeno restaurante cresceu e criou fama, e após a morte do patriarca, dona Coló resolveu tocar o negocio sozinha, e remodelou tudo, com ajuda de amigos, inclusive com supervisão de um engenheiro que era frequentador do pequeno estabelecimento. O tempo passou a fama só amentava. E Coló cresceu.
No início dos anos 70, começou a ser descoberto pela rapaziada que na época que gostava mesmo de um papo consciência e “fazer de boa a cabeça”! E foi ai, que apareceram nomes da musica internacional e nacional. Os Novos Baianos se tornaram da casa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e tantos outros. Na esfera internacional a icônica roqueira americana Janin Japlin esteve no Brasil em faveiro de 1974, vinda do Rio de Janeiro, de carona chegou a Salvador, e ai, resolveu conhecer a famosa Aldeia de Hippie de Arembepe e foi parar no restaurante de Dona Coló…
Bem, vamos ouvir um pouco desta historia com a filha de Dona Coló, a Vitoria que é gerente e nutricionista do Restaurante.
VEJA O VÍDEO COM ENTREVISTA COM VITTÓRIA